Cláudio Estrela revela que “foram momentos mais difíceis a nível de sentimento”

Foi a 26 de Outubro que Cláudio Estrela, do Real Grupo de Moura, se lesionou na corrida de alternativa de João Soller Garcia, em Évora. O jovem encontra-se a recuperar e já sonha em pegar na próxima temporada. 

Cláudio Estrela, do Real Grupo de Moura sofreu uma fractura do colo do fémur (subcapital), com luxação do quadril, na corrida de 26 de Outubro, na Arena D’Évora. O forcado diz que foi mais difícil gerir a parte emocional do que a dor física.

Leia a entrevista que o forcado deu à Tauronews:

Como está a correr a recuperação, depois da lesão sofrida em Évora?

Nesta fase inicial, está a correr muito bem. A evolução tem sido notória, e tudo está a progredir de uma forma bem mais rápida que o esperado, esperamos continuar assim.

Foram tempos difíceis?

Como é óbvio são sempre momentos negativos, mas que fazem parte da carreira de um forcado. Como tal aceito-os, e encaro a situação da forma mais positiva possível. Encarar os obstáculos e as dificuldades, com vontade de os resolver e superar, foi algo que sempre me acompanhou durante o caminho percorrido até aqui. Posso dizer que nada mudou, e este percalço foi e será encarado da mesma forma.

O que foi mais complicado?

A parte que mais me tocou, foi a nível emocional. A incapacidade de voltar a tentar realizar a pega, numa época que me vinha a correr francamente bem, na última corrida da temporada, na Arena D’Evora, deixou-me um sabor muito amargo. Por tudo isso, foram momentos mais difíceis a nível de sentimento, do que propriamente de sofrimento físico. Pessoalmente, dei mais importância ao meu insucesso dessa tarde, do que propriamente à lesão.

Qual o diagnóstico do médico?

O diagnóstico foi, fractura do colo do fémur (subcapital), com luxação do quadril.

O grupo pode contar consigo para a próxima temporada?

Tudo farei para que sim. Já comecei a fisioterapia, a que a seu tempo se irá juntar o treino físico. Espero, sinceramente, poder estar disponível para o meu Grupo. Ao mesmo nível, mesmo até melhor, se possível. Mas estou convicto que sim.

Quando volta aos treinos?

Aos treinos físicos, voltarei assim que possível, que será brevemente. No que toca a treino da pega, propriamente dita, espero começar a época de treinos, de 2020, junto dos meus companheiros de Grupo.

 

.

Artigos Similares

Destaques