As reacções aos cartéis de San Isidro

Depois da apresentação oficial dos cartéis para a praça de toiros de Las Ventas, em Madrid, na noite de ontem, vários foram os toureiros a exprimir as suas opiniões à imprensa espanhola.

“Sinto-me muito orgulhoso de pertencer à profissão mais bonita do mundo na praça mais bonita do mundo”, disse Julián López “El Juli”, que recebeu ontem o Prémio Trajectória Taurina. O toureiro falou ainda da tarde em que actuará num mano-a-mano com Ginés Marín, o trinunfador de San Isidro de 2017, dizendo que será um espectáculo de muita responsabilidade mas, também, de muito encanto, na praça que “El Juli” considera vital para si próprio.

Enrique Ponce, considerado Figura Temporada 2017 da Plaza 1, também exprimiu o seu orgulho. “O encanto é importante para tudo, mas cheguei à conclusão de que sou toureiro e morrerei toureiro, e esse anseio de seguir criando é o que me leva a ir como se fosse o primeiro dia”.

Lea Vicens, vencedora do prémio Mulher e Tauromaquia, afirmou nunca ter sentido falta de respeito por ser mulher no mundo dos toiros. “Não há homens nem mulheres, só toureiros, e sinto-me toureiro”, afirmou.

Juan Jose Padilla demonstrou-se encantado por a sua despedida ser em Las Ventas. “É uma honra despedir-me desta praça em plena Feira de San Isidro.” O toureiro disse ainda que sair pela Porta Grande seria um sonho da sua carreira.

O ganadeiro Victorino Martín arrecadou o prémio Ganadaria Relevante do ano e relembrou o pai nesta ocasião especial. “[É] um ano muito especial e diferente sem o meu pai; foi ele que me abriu o caminho e por muito tempo que passe ele far-me-á sempre falta.”

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Las Ventas

 

Artigos Similares

Destaques