Açores: Praia da Vitória recebeu a II Gala da Tauromaquia

A Academia da Juventude da Praia da Vitória abriu as suas portas este ano para a realização conjunta da Tertúlia Tauromáquica Praiense e Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande da II Gala da Tauromaquia.

Foi em ambiente de festa que cerca de 200 pessoas se juntaram numa cerimónia emblemática, na qual estiveram presentes ganadeiros, cavaleiros de alternativa, bandarilheiros, forcados e muitos aficionados e simpatizantes da Festa de Toiros.

Ao iniciar a noite, tiveram lugar várias intervenções, destacando-se o discurso do Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, que, em representação do Governo Regional dos Açores, deixou a promessa de, e em conjunto com as outras instituições do concelho da Praia da Vitória, tudo fazer para que a TTP e o GFA Ramo do Grande possa vir a ter o mais rápido possível a sede que tanto almejam.

No final do jantar, foram homenageadas diversas personalidades ligadas à tauromaquia açoriana e que muito têm contribuído para a Festa nos Açores, como Dimas Soares, o ex-cabo Filipe Pires, Almerindo Costa (a título póstumo), o cavaleiro açorianoMário Miguel e a Ganadaria de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Similares

Destaques